terça-feira, agosto 18, 2009

Gravidez na Adolescencia

Quem nunca ouviu falar ou conhece/conheceu alguma menina entre 14 e 17 anos que ficou grávida?
Ah, eu já fui testemunha de vários casos, principalmente entre amigas minhas.
A primeira coisa que fazemos, é julgar não é mesmo? "Que falta de resposabilidade", "Esses adolescentes com fogo viu," e etc..
Mas é muito fácil julgar quando não estamos na pele dessa menina não é mesmo?
Caramba, eu sempre tive/tenho o sonho de ser Mãe, deve ser a coisa mais maravilhosa dar vida á um ser e senti-lo dentro de você, vivo!
Mas não quero que seja uma coisa precoce, poxa vida. Eu quero poder ser alguém responsavel, que tem a sua própria casa, sua própria vida.
Mesmo quando a Gravidez é planejada ela muda completamente a vida da mulher e do homem, enfim do casal... imagine só quando ela não está nos planos?
Você tem que abandonar todos os seus sonhos para o futuro e dali pra frente pensar só naquela criança que está crescendo em você. Isso quando essa garota não decide fazer um aborto, que é pior do que não ter usado camisinha na hora da relação.
Sei lá, nunca passei por uma situação como essa, mas posso imaginar como deve ser. Sua vida muda de rumo completamente, e sinceramente, em pleno ano de 2009 eu não acredito que adolescentes fiquem grávidas por falta de informação, sério gente. Camisinha tem de graça nos postos de saúde(não é muito seguro não né, mas...) tem campanhas por tudo quanto é lado.
Por favor, sejam mais responsaveis, usem camisinha porque além de previnir a Gravidez ela também previne as doenças sexualmente transmissiveis.

Vocês não acham que ser adolescente já é enfrentar problemas por si só?
não arrumem uma geração de confusões... pensem nisso!

mIl beijos (com máscara por causada gripe hehe)

2 comentários:

  1. Noossa concordo com vc ;D
    taambem sonho seer mãe
    mas espero ter qade uns 30 O.O'
    Eu conheço uma garota qe ficou gravida com 15 anos .. Mas ela era meio vagaba mesmo çç .. Miinha mãe fala assim Qem mando faze sexo ;O ..
    Aaah teem 2 selos pra vc la no meu blog ;D
    Bjõs&Qeijõscomazeitona'

    ResponderExcluir
  2. "ser adolescente já é enfrentar problemas por si só"
    apoiada.. julgar nao deve ser a primeira coisa a fazer mais putz, quem nunca pensou/perguntou: Cara pq vc nao se cuidou??
    falta de informaçao pra isso nao falta entao nao foi sem querer.. -^

    bjinhoos..

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?