quinta-feira, janeiro 14, 2010

Homenagem ao Artista: Kurt Cobain

Eu nunca fiz nenhuma homenagem ao artista no blog, mas como esse é um ano novo, decidi que a melhor pessoa para ser indicada por mim seria Kurt Donald Cobain, porque geralmente homenagiamos pessoas que nós admiramos.

Eu poderia ir lá no Wikipedia e simplesmente colocar aqui a biografia dele, mas eu prefiro fazê-lo por mim mesma.

Kurt Donald Cobain nasceu em Aberdeen no dia 20 de fevereiro de 1967, em Washington USA.
Sua infância foi turbulenta, onde passou por rejeições e problemas com os pais.

Durante a adolescencia, quando frequentava oHigh School, Kurt sofria por se sentir deslocado em meio aos outros colegas, apesar de ser um garoto muito bonito. Talvez por essa razão é que tenha feito amizade com Krist Novoselic, cujo foi o primeiro integrante da banda Nirvana.

E sabem de uma coisa, a mãe de Kurt, Wendy Cobain, sempre dizia a ele que se tornasse músico, morreria de fome, por que ele não tinha talento. E mesmo assim Kurt, ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos, do qual aprendeu a tocar sozinho e a cantarolar as primeiras composições.


E apesar de sua irreverencia nos palcos quando o Nirvana botava pra quebrar, Kurt tinha uma personalidade muito quieta e tímida.
Krist Novoselic que era amigo de Kurt, também vivia sob a influência do Punk Rock e heavy metal e de toda aquela euforia juvenil pelo qual passavam os jovens dos anos 70, em 84 os dois se conheceram formalmente e depois de algum tempo resolveram formar o Nirvana.

O Nirvana até então fazia sucesso apenas nos arredores de Seattle, até conseguir gravar no estúdio pela gravadora Sub Pop o primeiro albúm Love buzz/Big cheese, onde a música Love Buzz fez sucesso mas nem tanto, deixando deixando o verdadeiro pódio para o albúm mais famoso do Nirvana Nevermind, que levou o hit Smells like teen spirit Topo das músicas mais pedidas.

O retso eunem preciso falar, por que todo mundo sabe, Kurt conheceu a Courtney Love, ex integrante da banda Hole, do qual tiveram um filha junto, chamada Frances Bean Cobain.

E no dia 5 de abril de 1994, o corpo de Kurt Donald Cobain foi encontrado em seu apartamento.

Bom, para algumas pessoas, o Nirvana acabou ali, aproximadamente ás 8:40 daquele dia, mas para mim, o Kurt e o Nirvana estão vivos todas as vezes que eu ouço Drain you e Heart shaped Box.
Cobain, não é admirado por mim por ter sido viciado e louco, Kurt Cobain é admirado por mim, por ter sido um criador de sonhos, por ter sido o que todo garoto sonha em ser.
Para mim Kurt Donald Cobain é um grito pela vida. E vai continuar sendo todos os dias, enquanto continuarem ouvindo suas músicas e perpetuando sua história.

Esteja em Paz.


(um beijim pro Toxi♥ que me fez comprar o Come as you are, a historia do Nirvana!)

2 comentários:

  1. Nossa adorei o post, tenho um livrinho aqui que conta toda a história do Nirvana e o CD acustico MTV da banda, foi uma das primeiras bandas que começei a curtir de verdade. Também não adimiro o Kurt pelo seus vicios e loucuras mas por ele ter sonhado de uma forma incrivel e consiguir realizar esse sonho.
    Esse ai vai ser lembrado pra sempre, pelo menos por mim.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Nirvana ! *-*
    E pra mim nenhuma banda 'acaba' quando um morre ou a banda se separa ...

    Adorei o post, beijos !

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?