quinta-feira, julho 01, 2010

#Crítica- Eclipse #Spoiler

Oi pessoal,
 Esta semana, especificamente na madrugada de terça feira, eu assisti a pré-estréia da saga Crepúsculo, Eclipse. E me senti no direito de fazer uma crítica sobre o filme, não que eu seja uma renomada crítica de cinema, mas como 'fã' (não tinha outra palavra)da saga, eu acho que tenho direito.  
Primeiramente esteja psicologicamente preparado com as coisas que você irá ver quando estiver esperando na fila.. por que vai ver de tudo, e quando eu digo de TUDO é tudo mesmo. Desde meninas com cartazes (pra quem?), á pessoas com o livro Eclipse embaixo do braço e eu te pergunto: 'Quem leva um livro pro cinema? quem?
 anyway... também esteja preparado para atrasados, eu tenho experiencia com estréias, e te digo que quanto maior for sua ansciedade para assistir o filme, maior será o tempo de atraso.

Então se você ainda não assistiu o filme e não quer saber o que vai acontecer, Não leia abaixo!

O filme na minha opinião foi o melhor até agora, sem mimimi de romance fake e muuita ação, sem falar nas cenas engraçadas com Jacob.
 Edward pede a Bella e casamento e ela não aceita, porque tem todo um trauma de infancia e mimimi, e a história se passa entre Victória querendo matar Bella, induzindo um Vampiro recém-criado a fazer um exército e a Indecisão de Bella entre Edward e Jacob.

Entre muitas cenas esperadas pelo pessoal, era a cena da Barraca, que enquanto Bella dorme, Jacob e Edward trocam uma conversa (que em português ficou a cena mais gay desde Brokeback Mountain). A cena ficou exatamente como eu havia imaginado no livro, álias, o filme todo, na minha opnião ficou muito parecido com o livro.
 As partes de Flashback, contando como Jasper e Rosalie forão transformados, ficaram como esperado. Eles só não contaram a transformação de Alice e Emmet, mas nada que tenha deixado o filme pelas metades.

Outra cena que me agradou muito foi a história dos Quileutes, que a principio no Livro é uma história muuito chata e longa, no filme foi muito bem colocado, também usando flashback, e ficou muito interessante que mais perto do final do filme foi de grande importância essa história. De acordo com a lenda, falava que o sacrificio de uma mulher com coragem tinha salvado o marido de um dos 'frios' e é exatemente isso que Bella faz quando Edward está lutando com Victória, ela faz um corte no braço para que a vampira se destraia com o cheiro de sangue e então Edward finalmente a mata.

Uma coisa que mostrou bastante destaque no filme, assim como no livro, foi a sexualidade e o modo como ela foi abordada. Mostra Bella (toda se querendo) se insinuando sexualmente para Edward e como ele continua mantendo seus princípios de que sexo é uma coisa que se dever fazer depois do casamento. E a cena mais mimimi do filme é de certo quando ele fala:
"-Bella, se eu a tivesse conhecido em minha época, eu te cortejaria todos os dias, te levaria para passear de mãos dadas, roubaria um, ou até dois beijos seus e a convidaria para tomar chá na varanda. Então quando você não estivesse esperando, te daria um anel e tomaria você como minha esposa"
 Então ele tira uma caixinha do bolso e mostra o anel que era da mão dele e pede novamente Bella em casamento. Depois de todo essa coisa frufru ela aceita finalmente.

O filme termina exatamente onde começa, com os dois sentados entre as flores no santúario deles, falando sobre o casamento e como Alice iria cuidar de tudo, e quando teriam coragem de contar a Charlie. E fim.

Eu gostei bastante do filme, mas pelo fato de ter muitas coisas asssociadas com o livro. Escrevi minha 'critica' a fim de falar um pouco sobre a saga. E também porque foi o livro da série que eu mais gostei e me diverti.
 Com certeza assistirei novamente, apesar do filme ser beeeeem longo. Fui dormir umas 3 horas da manhã.

Os fatos narrados aqui por mim, não estão em ordem de acontecimentos no filme.

Espero que tenho gostado do meu posto 'pequenininho'
enjoy it.

4 comentários:

  1. Ahh gostei do post já tinha pensado também em fazer uma 'criticazinha' no meu blog mais tarde. Também vi, só que foi na estreia /ontem na 1° sessão porque tinha prova no dia não podia ir na pre :/

    ResponderExcluir
  2. Ahh que bom que vc fez este post.Eu gosto muito de crepusculo, mas (nao sei pq) tava insegura de gastar dinheiro indo no cinema para talvez nao gostar do filme.Mas agora acho que vale a pena... Obrigada

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Ahh goteei bastantee do post
    Passa lá?
    http://nuvem-de-amor.blogspot.com/
    Beijos,ameei seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiii o filme!!!!

    Nossa apesar da minha barriga já estar atrapalhando e poltrona de cinema não ser feito para grávidas.... rsrsrs

    bjuuu

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?