terça-feira, outubro 26, 2010

Pensa Rápido!

Entre piadas na internet e bolinhas de papel voadoras estão os canditados á futura presidencia do Brasil.
 Eu tenho dezesseis anos e não tirei meu titulo de eleitor, não que eu não me interesse, mas porque foi como se o tempo das coisas ficassem contra mim. Se eu pudesse votar nesse segundo turno, em quem eu votaria, no sujo ou no mal lavado?

Por lei, eu sou suficientemente capaz de escolher quem vai presidir meu país, então porque toda vez que assisto a propaganda eleitoral, só vejo promessas e projetos sobre benefícios aos trabalhadores asaláriados e nunca algo que chame atenção dos jovens eleitores? nunca projetos que cuidem do meu presente e não do meu futuro trabalhista?
 Queria ouvir a voz dos nossos jovens e sentir que ela é realmente ouvida, não que é apenas uma apelação para votos.

Politica, religião e futebol, algo que não pode ser discutido, entretanto, competência se discute sim, porque aos meus dezesseis já sei decidir que quero alguém que seja inteligente, que não seja hipócrita, que realmente se importe com os nossos problemas, que me incentive a ser um adulto digno de reconhecimento, sei que não é simplesmente ir lá e apertar um botão qualquer.
 Por isso, você jovem que vai votar nesse segundo turno, reflita sobre suas decisões, não quero defender nenhum dos lados, mas avalie seu candidato, escolha bem a pessoa que vai representar você lá fora, porque vamos combinar, ser adolescente já é dificil demais pra ter que se preocupar com consciência política nos próximos quatro anos.


Esse texto foi escrito para a tag DE QUINZE EM QUINZE, do blog Depois dos quinze.

4 comentários:

  1. 'O sujo e o mal lavado'. Perfeito, não tem como descrever melhor do que isso. A escolha é difícil, mas merece ser pensada com bastante cuidado sabendo que seus resultados virão nos próximos 4 anos.

    bjuss ;*

    ResponderExcluir
  2. É, o jeito é refletir bem na hora de tomar a decisão para não sofrer as consequências, você definiu perfeitamente: O sujo e o mal lavado. Escolha difícil, mas necessária! Estou seguindo o blog, passa lá no meu ..

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Xoxo, Sté.

    ResponderExcluir
  3. vim parar aqui por um belo acaso de não ter nada para fazer na net ,,, e gostei do que encontrei aqui ...^^ voltarei mais vezes ...até

    http://uniaodepalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo ! Ontem eu votei, mesmo sabendo que qualquer um dos 2 não iam fazer nada pra ninguém . Nunca na minha vida eu vi uma eleição tão suja e apelativa, dá até vergonha !
    Ah, aqui é a Fran ( do Destrambelhadas ), eu fiz um outro blog, então se voê puder dar uma passadinha lá e me dizer o que achou , eu agradeceria muito . Beijos :*

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?