quarta-feira, março 10, 2010

Crônicas de um Pássaro

 A gente passa a vida toda querendo a liberdade, e quando temos em mãos não sabemos exatamente o que fazer com ela. Eu mesma, me sinto assim agora... não que eu estivesse presa, pelo menos não literalmente, mas eu queria poder voar, conhecer outras árvores e respirar a brisa fresca das montanhas. Agora posso dizer que tenho isso, eu acho, e estou me sentindo perdida, sem rumo, como se tivesse desaprendido á voar, ou como nunca tivesse aprendido.

Tive inúmeras vezes a oportunidade de fugir, mas tinha tanto medo de conhecer o mundo lá fora  e me perder de vez que acabei me acomodando a idéia de ter um dono, afinal eu sempre fui bem tratada por ele, até demais, mas sou apenas um pássaro e gosto de ser assim, eu nunca me enganei achando que eu poderia ser como ele, porque não posso.

E hoje ele teve coragem de me libertar, e acho que dessa vez foi pra sempre, acho que dessa vez vou ter que aprender a me virar sozinha e abrir mão das regalias que ele me dava. E tenho que seguir em frente, afinal, logo logo ele vai ocupar a minha gaiola com outro pássaro e eu não vou poder mais voltar, não que eu vá esquecer o caminho, mas porque aquela gaiola é pequena demais pra caber dois.

É incrivel como a gente se apega e acha que tudo é pra sempre e até para mim, que sou apenas um pequeno pássaro solitário e frágil a vida é dura.
 Não vou me desesperar, porque a natureza é seletiva e a lei é dos mais fortes e apesar de ser tudo o que sou e ter feito tudo o que fiz, não quero passar minha curta vida com lembranças de uma gaiola apertada e sim, quero apenas lembrar do motivo pelo qual fiquei lá dentro todo esse tempo;



4 comentários:

  1. Ameii seu blog,já estou seguindo segue o meu também ?
    Meu blog é: http://xxx-pink-xxx.blogspot.com/


    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii!! Adorei o blog e esse post ta lindo... tantas vezes nos sentimos engaioladas por tantos fatores!! e a liberdade às vezes dá medo tbm...
    To te seguindo..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir com certeza..
    muito obrigada cat's.

    mil beijoo.s

    ResponderExcluir
  4. que lindo ha [posso chamar assim?]
    adorei o post, e o blog ta lindo assim =B

    beiiijos =**

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?