segunda-feira, maio 03, 2010

Day 14: Um livro de não-ficção

Nem preciso falar que A Meg Cabot arraaaaaaza no baile né? Todos os livros dela são ótemos. Pena que eu só tenho um (Ídolo Teen), mas como livro de Não-ficção, eu escolhi este ai em cima: O garoto da casa ao lado. A história é essa:


Mel, ou seja, Melissa Fuller é uma colunista de fofocas do New York Journal, que aliás é muito preocupada com a atriz Winona Rider, que por sinal nem a conhece. No entanto, algo que parece não estar indo muito bem para o lado da nossa amiga é o fato de estar com os dias contados em seu emprego. Motivo: já chegou 37 vezes atrasada.

A vizinha Helen Friedlander que está em coma, após ter sido agredida em seu próprio apartamento é a culpada por esses atrasos de Mel, pois a garota cuida do cachorro Paco e dos gatos Sr. Botucas e Chico Bum, os queridinhos da senhora Helen. Para que ela possa cuidar de Paco, é preciso de muita disposição, pois o cão gosta de passear de cinco em cinco horas. Cansada de ficar longe da amiga de serviço, Nadine, encoraja Mel a entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho da velhinha milionária.

Ele, fotógrafo de grandes modelos, não quer saber de ajudar Mel e a própria tia, quer só curtir as férias com Vivi, uma super modelo que está caidinha por ele. Resultado: Max manda no lugar dele, o amigo John. O inesperado acontece! John e Mel se apaixonam. Problema: Como ele deve contar a Mel que ele não é o sobrinho da velhinha? E sem contar que Mel irá desconfiar para sempre dele, pois quem mente uma vez..., pode vir a mentir muitas outras vezes.

A história de O Garoto da Casa ao Lado, de Meg Cabot (2004, 394 páginas) é diferente por contar tudo o que acontece com a personagem principal via e-mail. Um recurso interessante, visto que hoje em dia dependemos do micro para resolver muitos problemas. (copiei daqui mesmo)
  
Eu super indico esse livro, é engraçado, divertido e tem muito o jeito Meg de ser.
 espero que gostem.
Mil beijos minhas negas ;*

8 comentários:

  1. Realmente, TODOS os livros da Meg são otimos ( pelo menos os que eu li ), esse realmente eu não encontrei pra baixar, mas acho que vou procurar mais um pouco :)

    ResponderExcluir
  2. vou procurar pra ler, todos os livros dela são ótimos! já leu 'A Garota Americana'? é lindo tb

    ResponderExcluir
  3. deve ser bem legal
    gostei do nome
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Ela realmente é uma autora super interessante, vale conferir.
    beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Meg Cabot manda super bem mesmo, amo !

    ResponderExcluir
  6. Haaa, adorei a indicação! *.*

    Tá tendo a bienal do livro né.
    eu vou! o/

    ResponderExcluir
  7. Séeerio?
    mas esrtá tendo aonde? Sampa?

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro mas sendo Meg Cabot a autora ele deve ser ótimo. Adoro os livros dela. Adorei seu blog vou recomendar em meu blog! Beijos

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?