sexta-feira, abril 29, 2011

Aquela coisa e tal

 Eu e o mundo inteiro paramos por algumas horas hoje para prestigiar o casamento do século. Sendo eu, uma amante de riquinte, da moda e sem por demais da cultura inglesa, não pisquei os olhos para não perder um segundo da bela cerimônia que aconteceu hoje de manhã em Londres.
  Não é preciso comentar sobre o vestido nem sobre a beleza dos noivos e dos convidados, o que mais me impressionou mesmo foi como o mundo inteirinho se dispôs para celebrar algo que é tão antigo e bonito, uma festa que as pessoas, de todas as culturas possivéis comemoram com tanta alegria e  nobreza. Mais do que a celebração em si, as pessoas esperaram a manhã toda por uma demonstração de afeto da parte de Sua Alteza Real Princesa Catherine e Sua Alteza Real Principe William, e é disso mesmo do que vim falar hoje.

  Em uma sociedade que menospreza tanto um sentimento tão puro como o amor, parece se esquecer que ele é válido todos os dias e que não é reservado apenas para acontecimento de contos de fadas e para pessoas nobres, as pessoas se esquecem que é o amor que nos deixa nobre. Elas se esqueceram tanto que Amor parece ter virado uma palavra proíbida, que causa repudia ou que simplesmente não existe.

  A culpa é claro não é dos que sofreram e por isso desacreditam, mas é daqueles que o jogaram ao vento, daqueles que evocaram a palavra numa júria em vão, dos que o fizera escolher pela boca como uma qualquer e cair contra o solo. Não é simples, ao contrário é muito complicado, tão complicado que deveria ser ensinado na escola, o que esperam os professores? que aprendamos sozinhos? que aprendamos a tomar cuidado desde crianças? Pois é, assim é que deveria ser, que o amor viesse em uma embalagem dizendo: "Objeto pontiagudo. Deve ser manejado com cuidado. Uso para as pessoas acima dos 30. Alto poder infectante, pode causar alucinações e dependencia" e talvez o número de cicatrizes e acidentes fosse menor.

Não queiram pensar que não acredito que o amor possa dar certo, pois eu acredito, mas eu acredito mais é na amizade, acredito nas pessoas, acredito que a cumplicidade é o que sobra depois que tudo acaba e que o amor é fruto da convivência e que não acontece por uma simples troca de olhares.
 Gosto de pensar que o Casamento Real, por ser tão fantástico e tão prestigiado que assim como nos contos de fadas possa mudar o coração da pessoas, fazê-las acordarem para a realidade em que vivem, uma realidade em que se vale muito mais um gesto do que a palavra dita no ato.

Um ótimo fim de Semana pra vocês
Muito amor verdadeiro no coração. :D
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, quer sorvete de quê?