segunda-feira, outubro 31, 2011

Minha vida segundo Coldplay

 
  E foi num dia comum, ordinário mesmo, que uma música mudou a minha vida. Na verdade não foi uma música, foi uma banda inteira. E eu bem que gostaria de dizer que ela tocou bem em um momento especial, mas na verdade eu estava era limpando a casa mesmo. A partir de então, eu nunca mais pude passar um dia sequer sem escutar uma música do Coldplay.

 Pode parecer um monte de bobagem e blá blá blá, mas é estranho como essa banda esteve todo este tempo lá e eu nunca percebi e de repente BAAM! algo explode dentro de mim e eu tenho multiplas sensações quando a música deles entra pelos meus ouvidos.

 E eu queria mesmo entender, como uma música (ou várias) pode fazer seu corpo inteirinho se arrepiar e te dar aquela sensação de se desprender um pouco do chão, como a sensação de estar apaixonado, talvez as duas tenham alguma explicação cientifica pra isso. Enfim, a música está em todo lugar, no toque do meu celular, numa frase desprendida num status do facebook, saindo da minha boca e indo pro ouvido de alguém... Coldplay entrou na minha vida pra nunca mais sair, porque o som, essa infinita onda, que modifica minha aurea, faz coisas comigo que (Kurt me perdoe) nem mesmo Heart Shaped Box faz.

 Eu quero viver mais quando escuto Clocks, eu amo mais quando escuto Yellow, eu sou mais jovem quando escuto Paradise, eu quero dançar ao som de Viva La Vida, eu reflito melhor ouvindo The Scientist, eu gosto de sair por ai quando escuto Fix you, sou mais Rock'n Roll com Trouble e uso Sparks antes de sair, eu quero ficar até mais tarde na cama com Speed of Sound e acordar num pulo com Every tear is a waterfall....

E no meio de centenas de letras, de melodias, de composições, toques de guitarra, em meio de um mundo caótico, eu sou mais Julia quando ouço Coldplay.

2 comentários:

  1. também adoro Coldplay, eles não são apenas uma banda, eles são uma única musica, e cada um deles é uma aparte de um corpo que em ação fazem arranjos de voz e acordes que interpretam nossa vida e nos fazem arrepiar. Isso é Coldplay.

    ResponderExcluir
  2. Nossa falou simplesmente tudo que eu queria ter dito, hahaha.
    Não há uma só musica ruim, e deus sabe como isso é dificil hoje em dia.

    Só podia ter se identificado pra eu saber quem é :/ mas volte sempre.

    ResponderExcluir

Hey, quer sorvete de quê?