quinta-feira, março 15, 2012

Um epitáfio.

   Algumas pessoas não gostam de falar sobre a morte, acham que traz mau agouros, que é um assunto mórbido; Eu, por exemplo, acho o contrário, acho que a morte faz parte da vida, e que todos nós estamos sujeitos á ela. Pois é, essas coisas acontecem...
  Não significa é claro, que eu gostaria que as pessoas morressem,  por que é doloroso, eu sei, é doloroso aceitar a partida, não a morte. Porque ela é isso sabe, é um adeus definitivo, ou não. Mas eu acho muito pior, é morrer enquanto está vivo, é estar morto e continuar com o coração batendo.

  Viver, não é simplesmente respirar, andar por ai... viver é sobreviver, é saber apreciar as coisas pequenas, é apreciar as pessoas, os sabores, viver é fazer o que se tem vontade, é descobrir coisas novas todos os dias, é ser feliz, e triste ás vezes. Ser feliz é ser completamente humano, errar um milhão de vezes e acertar também, e se engana quem pensa que a vida, por ter que ser vivida, assim plena do jeito que é, segue o caminho da perfeição. Pobre inocência, isso aqui é uma selva, ainda não se deu conta?

  Permita-se se enganar, permita-se se perder, permita-se estar sem rumo, permita-se ser bobo. Não tenha medo do amanhã, concentre-se no hoje, porque o passado se faz a cada segundo deixado pra trás e você não pode recuperar, você não tem esse tempo pra perder. A tristeza da morte está na infelicidade de não poder sentir o coração bater.
 Mas a gente consegue sobreviver, não te contaram também? a gente sofre pra poder ser feliz e ficar mais forte, aprender a estar preparado. Um passo de cada vez, isso é estar vivo e viver, e ai quando estivermos felizes e estivermos preparados, a morte, vai ser apenas a aventura seguinte.

2 comentários:

Hey, quer sorvete de quê?